Taise Walber: Fiz ABDOMINOPLASTIA + MASTOPEXIA COM PRÓTESES: RECUPERAÇÃO, VALORES $, RESULTADOS E MAIS...

Fiz ABDOMINOPLASTIA + MASTOPEXIA COM PRÓTESES: RECUPERAÇÃO, VALORES $, RESULTADOS E MAIS...

 Em 18 de Maio de 2018, realizei o sonho de fazer a minha tão sonhada Abdominoplastia. 

18/05/2018 (3h pós cirurgia)


Desde que tive minha 1ª filha, hoje com 10 anos, adquiri uma diástase abdominal tenebrosa. O pior foi que, na época não fazia ideia de que isso havia acontecido comigo, e por consequência, me culpei durante quase 5 anos por não consegui ter a barriga "normal" de volta.


Passei longos anos sofrendo, me martirizando, e me achando a pior pessoa do mundo. Porque tudo que eu fazia, era insuficiente, minha barriga continuava estranha, estufada e com a pele flácida e caída. Cheguei à perder 10kg, adquiri um visual bem definido como resultado de uma alimentação rica em Proteínas e muita dedicação à musculação, mas quando eu olhava para minha barriga, ela continuava igual, horrível. Foi mesmo uma fase bem difícil...

Minha Barriga antes, mesmo após perder muito peso.

Até eu descobri, em uma consulta à um médico cirurgião plástico que visitei com objetivo de colocar próteses de silicone, que eu tinha Diástase Abdominal. A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal. Esse afastamento pode chegar a 10 cm de distância e se deve a fraqueza do músculo abdominal, que fica muito esticado devido ao crescimento da barriga durante a gravidez.

 

Pois é, nesse dia sai de lá bem triste e feliz ao mesmo tempo, triste por ter perdido tanto tempo achando que poderia resolver sozinha um problema que na verdade é clínico, e feliz de ter finalmente encontrado respostas. 

Dinheiro que juntei por 3 anos para realizar esse sonho!

O Médico me disse que isso ocorre geralmente quando se ganha muito peso na gestação, e isso não foi o que aconteceu comigo. Ganhei apenas 14kg (não é muito), e conheci pessoas que ganharam muito mais e não tiveram diástase. Então isso é bem complexo tá?? É quase uma roleta russa mesmo.


Além disso, fiquei sabendo que, além de sofrer com a aparência da minha barriga, à médio e longo prazo, eu poderia sofrer problemas de saúde também, em decorrência dessa minha diástase. Entre eles, dores na lombar, dores de coluna, incontinência urinária entre outros. TENSO né?


Porém, eu não poderia fazer algo assim invasivo, e tão transformador, sem antes ter a certeza de que não engravidaria de novo. Por isso, na ocasião em que fiquei sabendo da diástase, ainda não podia me animar à resolver esse grande problema, já que planejava ter um 2º filho.


A partir daquele momento, percebi que teria que definir minha vida, ter logo um segundo bebê (se essa fosse a minha vontade e a de meu marido), juntar uma grana, e logo depois fazer a cirurgia que resolveria todos esses meus problemas.


Enquanto esse dia não chegava, eu disfarçava como podia, com cintas, e maiôs estilo vovó. Morria de vergonha de frequentar piscina e praias, era mesmo algo que me incomodava lentamente, dia após dia, ano após ano.


Por isso, quando a minha filha Bella nasceu (minha 2ª menina), esperei apenas 6 meses e já fiz logo a minha Abdominoplastia + Mastopexia com próteses. Havia esperado muito tempo por isso, já não aguentava mais de ansiedade e nervoso, parecia que a minha vida não caminharia para frente antes de eu finalmente passar por isso.

5 Dias após a cirurgia, andando bem corcunda.

Antes/Depois "imediato", com apenas 20 dias de pós.


Com objetivo de ajudar muitas mulheres, que também tem Diástase, que também já passaram por anos de constrangimentos, de sensação de impotência, eu gravei uma espécie de vídeo/Vlog da minha cirurgia, contando TUDO com riqueza de detalhes. Nele vocês vão ter todas as PERGUNTAS respondidas, em relação à DOR, VALORES, RESULTADO, MÉDICO ESCOLHIDO e tudo mais. Além disso, ainda verão cenas dentro do centro cirúrgico, cenas do pós operatório e muito mais. Espero que gostem:




Me acompanha no Instagram para saber mais e papear comigo:

www.instagram.com/taisewalber/

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo aqui no blog!! Aceito Críticas, mas apenas as construtivas. Falta de respeito, xingamentos e abusos não serão permitidos aqui no Blog.
Obrigada pela visita, e volte sempre que quiser.